Como fã de psicologia, gosto demais de ler os livros de AUGUSTO CURY. Ele é um autor de leitura fácil. Ele escreve para pessoas comuns e por causa disso suas obras são de uma simplicidade que por vezes surpreende. Cury nos mostra que Jesus foi o maior exemplo de dignidade, fraternidade e abnegação que já pisou na Terra. Jesus escolheu homens simples e desenvolveu neles a arte de pensar, a tolerância, a solidariedade, o perdão, a capacidade de se colocar no lugar do outro, o amor e a tranqüilidade. Numa época em que o ensino está em crise, o exemplo de Jesus e seus discípulos nos ajuda a abrir os olhos para o verdadeiro sentido da educação - mais do que transmitir informações, educar é produzir a capacidade de pensar, de questionar, de superar desafios, de compreender o mundo e de tornar-se melhor a cada dia. Boa leitura, Sucesso!
Mostrando postagens com marcador LIVROS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador LIVROS. Mostrar todas as postagens
05/02/2009
A CIDADE DO SOL
As pessoas não controlam seus destinos. “Você pode ser tudo o que quiser.” Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: “Você pode ser tudo o que quiser.” Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do “todo humano”, somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios. Boa leitura, Sucesso!
O CAÇADOR DE PIPAS
Um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado. Boa leitura, Sucesso!
MONGE E O EXECUTIVO
“Para cada esforço disciplinado há uma retribuição múltipla” Estou amando. Recomendo o livro! Um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge. Envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Dê o melhor de si no trabalho. Relacione-se melhor com sua família e amigos. É impossível ler este livro sem sair transformado, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor. Boa leitura, Sucesso!
BLOG
BLOG criado para compartilhar com vocês meu interesse pela leitura. Apenas o começo. Ah, sempre tenha pessoas interessadas por leitura para conversar, é muito bom poder trocar ideias, não apenas dicas de leitura, mas discutir o livro mesmo. Até as próximas postagens!
"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" (Cora Coralina)
Assinar:
Postagens (Atom)