13/02/2009

ARNALDO JABOR

Texto cedido por: Vinicius Soneto
Aceitação
"Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim.Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: - 'Ah, terminei o namoro... ' - 'Nossa, quanto tempo?' - 'Cinco anos... Mas não deu certo...Acabou' - É não deu...? Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você nãoconsegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível. Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante... E se o beijo bate... Se joga... Senão bate... Mais um Martini, por favor... E vá dar uma volta.Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa ta com dúvida,problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão.Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer...A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar. Enfim... Quem disse que ser adulto é fácil? "

Arnaldo Jabor
Boa noite! Estou eu pra frente invadindo o BLOG da Ray, para postar um texto que mandei pra ela e ela gostou muito. Espero que minha patroinha nao brigue comigo, rs. Vinicius Soneto.

05/02/2009

O MESTRE INESQUECÍVEL

Como fã de psicologia, gosto demais de ler os livros de AUGUSTO CURY. Ele é um autor de leitura fácil. Ele escreve para pessoas comuns e por causa disso suas obras são de uma simplicidade que por vezes surpreende. Cury nos mostra que Jesus foi o maior exemplo de dignidade, fraternidade e abnegação que já pisou na Terra. Jesus escolheu homens simples e desenvolveu neles a arte de pensar, a tolerância, a solidariedade, o perdão, a capacidade de se colocar no lugar do outro, o amor e a tranqüilidade. Numa época em que o ensino está em crise, o exemplo de Jesus e seus discípulos nos ajuda a abrir os olhos para o verdadeiro sentido da educação - mais do que transmitir informações, educar é produzir a capacidade de pensar, de questionar, de superar desafios, de compreender o mundo e de tornar-se melhor a cada dia. Boa leitura, Sucesso!

A CIDADE DO SOL

As pessoas não controlam seus destinos. “Você pode ser tudo o que quiser.” Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: “Você pode ser tudo o que quiser.” Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do “todo humano”, somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios. Boa leitura, Sucesso!

O CAÇADOR DE PIPAS

Um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado. Boa leitura, Sucesso!

MONGE E O EXECUTIVO

“Para cada esforço disciplinado há uma retribuição múltipla” Estou amando. Recomendo o livro! Um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge. Envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Dê o melhor de si no trabalho. Relacione-se melhor com sua família e amigos. É impossível ler este livro sem sair transformado, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor. Boa leitura, Sucesso!

BLOG

BLOG criado para compartilhar com vocês meu interesse pela leitura. Apenas o começo. Ah, sempre tenha pessoas interessadas por leitura para conversar, é muito bom poder trocar ideias, não apenas dicas de leitura, mas discutir o livro mesmo. Até as próximas postagens!
"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" (Cora Coralina)